A Casa na Rua Geroni Posanki é localizada no município de Videira, situado no centro do estado de Santa Catarina e distante a 380 km da capital do estado, Florianópolis. O terreno de implantação do projeto é distante 3 km do centro da cidade, tem residências construídas nas medianeiras e fachada frontal é orientada para noroeste.
O programa de necessidades visa atender um casal de meia idade, com: dormitório, banheiro, sala, cozinha, piscina, pátios, orquidário, quarto para visitas e garagem para dois carros.
O projeto ocupa toda a dimensão lateral do terreno com a intenção de maximizar o aproveitamento da área total do lote. Ao invés de uma casa isolada e circundada por jardins estreitos temos uma residência que cobre a maior parte do terreno e com cômodos voltados para generosos jardins internos.
A garagem dos carros está na parte frontal do projeto, com área e armário para depósito de objetos e ferramentas. Logo adiante, temos a quarto de hospedes com um banheiro externo que pode ser utilizado por demais usuários da residência.
A sala é o cômodo integrador da residência, o acesso a todos os outros espaços pode se dar através dela. A dimensão maior do cômodo é de 13,6 metros, o que resulta numa área que abriga atividades de lazer e descanso como também abriga a cozinha e mesa para refeições. Duas janelas de dimensões elevadas banham a sala com luminosidade, a iluminação natural é garantida em diferentes níveis devido ao fato das esquadrias estarem posicionadas em paredes opostas; a janela orientada ao Norte garante iluminação direta e a janela orientada para o Sul permite iluminação indireta e suave, ideal para os dias de verão.
A maior área externa conta com a piscina e é situada na parte norte do lote, ideal para os dias de verão. O beiral prolongado abriga a área para churrasco e protege o interior da construção dos dias de sol intenso, um toldo retrátil permite que essa área de proteção e sombreamento seja aumentada quando necessário.
A divisão entre as áreas comuns e área privativa do casal é feita através de um armário que se alonga da dimensão maior da sala. O móvel fixo serve tanto ao dormitório quanto à sala, embutido nele está a lareira que aquece o ambiente.
O dormitório do casal conta com banheiro privado iluminado e ventilado por um satisfatório jardim de inverno, eliminando a necessidade de luz artificial durante o dia.
Um terceiro jardim interno é situado entre a sala e o dormitório interno. Esse jardim é protegido da luz intensa, ideal para o orquidário e relaxamento junto ao ofurô de madeira.